top of page
  • Foto do escritorReggae Brazuca

Com Tribo de Jah, Mato Seco, Marina Peralta e mais 10 artistas, Reggae Brazuca lança o seu 1º cypher

A música colaborativa do coletivo ainda conta com nomes como Denise D’Paula, Bloco do Caos, PH Moraes e Viegas


Capa do single colaborativo "Somos todos um"

Somos todos um é o nome da faixa de estreia do projeto Reggae Brazuca Colab, uma série de músicas colaborativas entre vários(as) artistas e músicos(as) do reggae nacional, produzida pelo coletivo Reggae Brazuca. Esse primeiro lançamento teve artistas super consagrados como a Tribo de Jah e Mato Seco, dividindo as vozes e composições com outros artistas de destaque no gênero. São eles: Marina Peralta, Denise D’Paula, Deko, PH Moraes, Viegas, Laylah Arruda, Bloco do Caos, Brasativa, Ragg, Regiane Cordeiro e Pedro Beydoun, totalizando 13 artistas nessa primeira edição.


A música que já está disponível em todos os aplicativos de streaming e com videoclipe no YouTube, fala sobre a necessidade e importância de estarmos juntos, unidos, de pensar no próximo, no coletivo e na comunidade e do entendimento de que somos parte de um todo, valores comumente esquecidos, mas que vieram à tona durante esses tempos de quarentena. Respeitando esse período de isolamento social, o videoclipe foi produzido com vídeos gravados dos celulares dos próprios artistas em suas casas e estúdios. A edição ficou por conta de Ale Cazarotto com finalização da agência NAV.


Somos todos um é um new roots, que mistura o bom e velho reggae com beats eletrônicos e foi produzido pelo produtor musical Bruno Dupre, vocalista e guitarrista da banda Brasativa, que também participa do colab. A parte instrumental também conta com um time de peso do reggae nacional. Além do Dupre nas guitarras, synths e beats, a música teve Samambaia, do Planta & Raiz no baixo, Denny Conceição, do Natiruts na percussão, e Ragg do Amanajé e Macaia Records, nos teclados, synths e beats. A mixagem e masterização ficou por conta de Gabriel Gaúcho.


O Reggae Brazuca é um coletivo que surgiu em 2018 e atualmente envolve cerca de 80 artistas renomados e em ascensão do reggae nacional e suas ramificações. Maneva, Chimarruts, Ponto de Equilíbrio, Filosofia Reggae, Onze:20, Planta & Raiz, Maskavo, Big Up, Macucos, Alma Djem e Cidade Verde Sounds são alguns dos nomes engajados no movimento. O coletivo foi criado e idealizado por Ale Cazarotto (Bloco do Caos) e PH Moraes e tem o intuito de fortalecer a cena da música reggae no Brasil. O movimento chegou na imprensa e no grande público através da 1ª edição do Reggae Brazuca Web Festival, que aconteceu em março desse ano. O festival online teve uma rotatividade de 400 mil pessoas nas lives durante os 3 dias de festival, o que trouxe grande crescimento para o Instagram do coletivo e dos artistas envolvidos. Após essa primeira edição, o Instagram do Reggae Brazuca se tornou uma central, na qual as pessoas procuram saber sobre as novidades do reggae brasileiro.


O coletivo segue criando ações para incentivar o público a consumir e desmistificar a vertente e, claro, mostrar que o reggae está na ativa, produzindo e sempre se reinventando, com novos e bons artistas aparecendo para o cenário.


Assista e ouça Reggae Brazuca Colab #1: Somos todos um pelos links abaixo:


E aí? Curtiu essa novidade? Compartilha nas redes sociais e mencione o Reggae Brazuca:


Facebook: @reggaebrazuca


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page