• Reggae Brazuca

Naticongoo lança clipe da música "Vou Agradecer"

O novo videoclipe é o último trabalho de divulgação do EP "Virando

o Mapa"


Após dois anos pandêmicos e caóticos, o artista Naticongoo resolveu agradecer a vida enquanto há tempo. Agradecer a família, os amigos, as diversas maravilhas da natureza como o céu, o mar, a cachoeira e todo o verde, que sempre nos abraçam em momentos difíceis. O clipe, que retrata bem essa gratidão que o artista canta, foi lançado recentemente no youtube e você pode assistir pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=A7Rui6tra_Q


A inspiração da música veio após um longo tempo de isolamento quando o artista teve um contato com a natureza com o propósito de relaxar.


A música é de minha autoria e foi escrita em 30 minutos. Traz um estilo new reggae, com letra positiva, cheia de rimas e flow de rap." comenta Mateus Naticongoo. "O propósito da música não é só agradecer pela sua própria vida, mas também alertar as pessoas a darem mais valor no que é bom e agradecer a cada detalhe simples e positivo que nos rodeiam." complementa o artista.


O single "Vou Agradecer" faz parte do EP "Virando o Mapa", que começou a ser construído em 2016 no RudeBass Stúdio e conta com 6 faixas autorais produzidas por Afroragga, João Magalhães e Ras Eduardo, e com as participações de MarcelinMc, Joh Ras e Afroragga. "Virando o mapa" é um nome baseado na obra de Joaquin Torres Garcia, "América do Sul invertida", com influências de Nicolas Uriburu "Ni arriba Ni abajo". A proposta é a busca da união, inspiração e valorização da nossa linda América Latina e suas misturas, culturas e caraterísticas musicais, tendo base o estilo Reggae/Newroots.


Esse Ep é um marco importante para a música independente de Taguatinga e também um registro da nova geração no Reggae de Brasília inspirado em bandas como Natiruts (Banda na qual o artista inspirou seu nome artístico NATICONGOO), Jah live, Maskavo, Apoena Ferreira, entre outras bandas locais.


Mateus Naticongoo segue criando músicas no cenário independente, buscando se expressar, protestar, divertir, misturar e rimar muito. Nascido em 1995 na cidade de Brasília, Mateus Naticoongoo é Skatista, vocalista na banda Erro061, cantor solo, professor de Educação Física e ativista cultural. Iniciou sua carreira musical em 2017 com a banda Erro 061 na cena underground da cidade, no estilo Nu Metal/Punk. A banda lançou seu álbum no evento Ceilândia Moto Rock, fez cerca de 25 shows entre 2017 a 2019 e chegou apresentá-lo no programa Show Livre em São Paulo apresentado pelo vocalista da Plebe Rude, o Clemente. Agora em Projeto solo criado em 2020, Naticongoo busca misturar elementos da música latina transitando pelo Reggae, Rap, Samba, Reggaeton, Ragga e rock.


Curtiu essa matéria? Compartilhe com os amigos.


#naticongoo #vouagradecer #reggae #brasília #virandoomapa

23 visualizações0 comentário