top of page
  • Foto do escritorReggae Brazuca

Microdub lança single em parceria com cantora jamaicana 3GYPT

Africa Awaits Her Creator é o mais novo single da banda do ABC Paulista


Já está disponível nos aplicativos de música o single "Africa Awaits Her Creator" do "MicroDub" em parceria com a cantora jamaicana 3GYPT. O single foi lançado no dia 23 de Dezembro e traz um time de peso em sua ficha técnica: Bidiztone na produção e teclas, RafaeuDumDum no bass, mixagem do boss Victor Rice e masterização analógica do mestre Buguinha Dub.


Confira o novo single no link: https://onerpm.link/327801977905


"MicroDub" é um caldeirão que ferve as vertentes da Jamaica ao Hip Hop. O projeto foi fundado em 2009 por Ricardo, Ruy e Anderson "Bidiztone" em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Com produções autorais e uma nova roupagem, o projeto visa promover uma estética ímpar da linguagem e cultura do Reggae Mundial.


Após 2 anos de existência, veio a parceria com o engenheiro de áudio americano Derick Parker Aka Dr. Dubstein, que trabalhou com bandas como o Steel Pulse. A parceria no formato live mix em 2011, gerou como fruto a gravação de um audiovisual no teatro de Mauá na grande São Paulo. Já em 2016, lançaram seu primeiro álbum "MD", mixado pelo mestre em música na universidade de Manhattan, Victor Rice (USA).


Em 2020, lançaram o EP "O Pipa", com participação de Gracie Bassie (USA) na faixa  "People Pleaser", e a mixagem de Victor Rice e masterização analógica de Buguinha Dub. Em Junho do mesmo ano vieram os singles, "Mother Earth" com participação de Joanna Kathleen (Suíça), Lady Bird Brasil e Dub Poetry, música que aborda a importância da conscientização. Dias após, mais uma produção publicada: o single "Quarentena Riddim", que foi criado de forma colaborativa dentro do período pandêmico e teve a presença de Diggão Ragga na voz e na mensagem cortante.


Curtiu? Compartilhe em suas redes.



21 visualizações0 comentário
bottom of page