• Reggae Brazuca

Lançamentos de Dezembro: QG Imperial, Bloco do Caos, Adonai, Macucos, Bells, Manu Testa e mais!

Cuatro Pesos, Calebe Albertini, Marcelo Portela, Nêgamanda, Braza, Pedrada e Herança Negra, Fish Ventura, DJ MAM, Identidade Roots, Vell Rangel, Via-Jah e Mantendo a Identidade completam o set de lançamentos do mês.


Com um pouco de "delay", mas não menos importante, o Reggae Brazuca traz os lançamentos do mês, entre tunes e videoclipes, pra deixar você sempre por dentro do que rola na cena. Confira!


1. "Va Salir" - Braza e Cuatro Pesos de Propina: Na conexão Brasil-Uruguai, nasceu "Va Salir", da parceria entre as bandas Braza e Cuatro Pesos de Propina, um reggae bem a la Braza, inconfundível pelas guitarras marcantes, levada da bateria e reverb da caixa, que explode no refrão cantado em espanhol.

Para ouvir clique: https://braza.lnk.to/VaSalirIN


2. "Heroi do Morro/Missão de Paz" do Vivo Showlivre - Bloco do Caos e Adonai: Já saiu também nas plataformas musicais a canção "Heroi do Morro" com "Missão de Paz", interpretada pelo Bloco do Caos e Adonai, gravada ao vivo no Estúdio Showlivre. Versão pra cima, que traz bem o ambiente agitado que a letra mostra. Big up!

Para ouvir clique aqui: https://onerpm.lnk.to/BlocoDoCaos_EstudioShowlivre


3. "Revolução do Amor" - Macucos: Comemorando 20 anos de carreira, a banda Macucos traz o álbum "Revolução do Amor", composto de 9 músicas inéditas, incluindo a acústica "Horizonte Incerto". todas com letras muito inspiradoras, cheias de amor, boas vibrações e calmaria. Um álbum cheio de amor do começo ao fim.


Clique aqui para ouvir: https://linktr.ee/macucos


4. "Presente de Jobim" - Pedrada, Calbertini, Marcelo Portela e Nêgamanda: Só digo uma coisa, que balanço!! Música delícia, dançar de olhinhos fechados, com a mão no coração. Foi assim que bateu aqui a "Presente de Jobim", com essa linha de baixo que navega pelo mar dos arranjos melódicos da rabeca que nas palavras do contrabaixista Pedrada, um reggae "jobinzado, rabecado e dubxotezado".


Clique para ouvir: https://ffm.to/eaomqlk


5. "Tem Conexão" videoclipe - Manu Testa: em novembro soltamos aqui a música "Tem Conexão" da Manu Testa, canção essa que inclusive embala muitas histórias por aí e agora tá no ar também o clipe homônimo, com imagens do cotidiano da Manu, em São Paulo, pelo centro da cidade, expondo sua arte, e cenas belíssimas também das belezas naturais de Minas Gerais.


Ficha Técnica:

Roteiro e direção: Matheus Matta e Manu Testa

Imagens de SP (cidade): Matheus Matta e Rodolfo Cruz

Imagens de MG (drone/natureza): Daniel Linhares

Edição: Manu Testa

Colorização: Luanne Araújo

Atores: Baio Avante (@baioavante) e Manu Testa

Participação especial: Marcelo Nery e Ledread

Apoio técnico e imprescindível: Leonardo Testa

Para ver, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=t2V1fbxpiJk&t=7s


6. "Te Levo Daqui" - Herança Negra, versão Barol Beats: O produtor, beatmaker e tecladista do Herança Negra Barol Beats lançou o videoclipe da versão da música "Te Levo Daqui", com direção de Átila Borges e Jon Santos.

Clique aqui para ver: https://www.youtube.com/watch?v=SFxjNeGtHaU


7. "Planeta I&I" - Bells feat Duberico: "Armada até os dentes de pura fé", a cantora Bells traz de presente de Natal o single "Planeta I&I", em parceria com Inbradub, propondo reflexões profundas através metáforas durante toda a canção, embalada mais uma vez pelo instrumental produzido por Duberico, mixado e masterizado por ChinDub, ambos colaboradores do selo.


No instrumental, sonoridades características do reggae beat que se complementam de forma harmônica e dinâmica, como a linha melódica da escaleta no início e término, além do timbre de baixo eletrônico que se contrapõe ao ritmo do chimbal. Dinâmica perfeita essa que se alterna entre drum 'n' bass (apenas baixo e bateria) e riddim (exclui-se o beat/bateria, ficando apenas o instrumental e baixo), que dançam perfeitamente nos arranjos vocais da Bells, ora mais graves, ora agudos a 3 vozes. Casamento perfeito entre letra coerente e instrumental bem produzido. Pra ouvir de pé!

Ficha Técnica Produção musical: Duberico Gravação: Fred Gomes e Félix Mix: ChinDub - Trina Estúdio Master: ChinDub - Trina Estúdio Selo: InBraDub Prod. Executiva: Fred Gomes e Félix


Clique para ouvir: https://fanlink.to/bells-planeta-I-and-I-INBRADUB-011D


8. "Vai por Mim" - Fish Ventura e Dj Chernobyl: Uma mistura de ritmos e colagens sonoras, viradas de caixa e variações vocais, dando a impressão que a cada alternância mudará para outra música. "Vai por Mim" é uma música positiva, "jamaican pop reggae" que segundo a dupla Lucas e Robson Black, que lideram a Fish Ventura, surgiu com intuito de levar boas energias e trazer para o ouvinte as boas ondas e sensações que o verão e a união podem nos trazer. O single também conta com a participação do DJ Chernobyl, grande nome que já trabalhou com Anitta, Pablo Vittar, além de comandar as guitarras da Comunidade Nin-jitsu.

Clique para ouvir: https://ps.onerpm.com/4777301248


9. "Dias Melhores" - QG Imperial: A introdução me levou direto pra "Concrete Jungle", de Bob Marley, a começar pela semelhança na estrutura harmônica, a guitarrinha sequinha, seguida da virada de caixa que chama pra entrada da música. Repare. "Dias Melhores" é a nova música da banda QG Imperial, um reggae-jazz instrumental com clima de tranquilidade e classe, gravado em parceria com o multi-instrumentista e arranjador Vinicius Sampaio, dando continuidade aos sons instrumentais do grupo.

Clique para ouvir: https://ampl.ink/Verz4


10. "Sotaque Carregado Outernational" - Dj Mam, Digitaldubs, Furmiga Dub, entre outros: Em meio a samples e canções tradicionais de Natal, "Sotaque Carregado Outernational" apresenta oito faixas que passeiam por ritmos afro-latinos, como a cumbia, o afro house e o funk carioca num diálogo que vai do Future Bass ao Lofi Hip Hop passando pelo Deep House.


O encontro é uma oportunidade para se conhecer a diversidade dos músicos, que romperam as fronteiras das nacionalidades com artistas das Américas, Europa e África. "Feliz em terminar esse ano celebrando a união dos povos. Foi essa a vibe que senti quando estive em Fribourg nos festejos de Saint Nicholas, na Suíça", reflete o carioca Mam. "São doze culturas reunidas neste álbum, que é uma extensão do que venho exercitando na minha carreira e se intensificou nesse confinamento. O disco apresenta o nosso potencial inventivo, que nos faz superar as crises. A vacina é um potente meio de nos mantermos vivos, mas a verdadeira cura da humanidade virá através da caridade, da tolerância e da resiliência."


Destaque para as músicas "Renacer", um tipo de baião moderno e eletrônico ao som de pífanos, que conta com a participação de Furmiga Dub, "LUFUMS- Remix", com DJ Raiz, que logo de cara já apresenta os típicos sinos natalinos, mas que na sequência abre pra um funk carioca cantado em alemão, e a incrível e potente "Trois Petits Enfants Riddim", com Digitaldubs e outros, com introdução de efeitos sonoros (pra ouvir de fone de ouvido), nos levando a outro ambiente. POWAH!

Clique para ouvir: https://orcd.co/l8xqpde

11 . "Nova Jerusalém" - Identidade Roots: e nos últimos dias de 2020, com participação do Moises Goularth, da banda Raiz Divina, a Identidade Roots traz o single "Nova Jerusalém", que fala sobre a opressão do sistema sobre a sociedade, o poder que o dinheiro exerce e a profecia de que Yeshua voltará, e assim a queda da Babilônia.

Clique para ouvir: https://open.spotify.com/track/48pYlmBraitWXUrXgfaGW1


12. "Se o Mundo Soubesse" - Vell Rangel: primeiro single do EP de 3 músicas, "Se o Mundo Soubesse" é o mais novo lançamento do alagoano de nascimento, carioca por opção e reggaeman de espírito Vell Rangel. Um reggae pop romântico mas com levada pra cima, com letras de amor e paz. Já está disponível também nas plataformas musicais "Não me Abandone", canção que faz parte do EP.

Clique para ouvir: https://open.spotify.com/album/3Td12g8aWfjPlG6DeXnZLZ?si=7P4gj2MZRNaTPcI2gxZGNA


13. "Tupodebatê" - Via-Jah: A banda Via-Jah acaba de lançar novo single "Tupodebatê", gravado no Blessed Studio e Abacate Records, já disponível nas principais plataformas musicais.

Clique para ouvir: https://open.spotify.com/track/6ELCidsqcajp7BwJyI2j2Y

Clique para ouvir no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=G6W8tYqnECI&feature=youtu.be


14. "Ela me Beijou" - Mantendo a Identidade feat Cabra Guaraná: misturando Hip Hop Reggae Ragga da Ceilândia, o Mantendo a Identidade traz o single "Ela me Beijou", ao lado de Cabra Guaraná. Ambos são amigos desde criança (seus pais já eram amigos quando crianças) e o resultado dessa amizade pode ser conferido nessa collab.

Clique para ouvir: https://open.spotify.com/track/7xcukXIutXIqxwnJbT5gVh


Ufa! E 2020 chega ao fim, com essa seleção especial de lançamentos pra ouvir o mês todo! Feliz Natal e e um abraço apertado a cada um de vocês que nos acompanharam o ano todo. Ano que vem tem mais! Big up!


#ReggaeBrazuca #LançamentoDoMês #MantendoAIdentidade #CabraGuarana #Bells #ManuTesta #Adonai #Digitaldubs #FurmigaDub #ViaJah #VellRangel #IdentidadeRoots #DjMam #QGImperial #ViniciusSampaio #FishVentura #DJChernobyl #HerançaNegra #BarolBeats #Macucos #Pedrada #Calbertini, #MarceloPortela #Nêgamanda #BlocodoCaos #CUatroPesos #Braza

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo