top of page
  • Foto do escritorReggae Brazuca

Digitaldubs estreia podcast 'Estudando o Dub'

Atualizado: 6 de ago. de 2020

Nesta segunda-feira (03/08) o selo e sistema de som Digitaldubs estreou seu podcast, 'Estudando o Dub' e o primeiro episódio teve participação de BNegão, Calbuque, Otávio Rodrigues, Bruno Natal e Marcelinho da Lua.


Lee "Scratch" Perry é capa do podcast do Digitaldubs

O programa que trará informações da cena reggae a cada edição, trilhando desde as origens até o contato com o Brasil e o mundo, é conteúdo inédito neste formato de podcast aqui nas terras tupiniquins e teve seus dois primeiros episódios contemplados pelo Edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.


O primeiro episódio, Introdução à música Jamaicana, te leva pra uma viagem no tempo que passa pelo ska, rocksteady, reggae e dancehall, contando um resumão da história através das palavras do Marcus (MPC) e seus convidados participantes.


Ao longo dos 23 minutos deste primeiro capítulo, MPC recebe o jornalista Otávio Rodrigues, um dos precursores da divulgação do reggae no nosso país, pra falar um pouco do ska. Também recebe o cantor e mc BNegão, que participa contando sobre a influência dos deejays em sua música e na música mundial.


Quando o assunto é o dancehall, quem assume o microfone é o autor do livro O eterno verão do reggae, Calbuque e, pra falar das influências da música reggae e cultura sound system na música eletrônica, o lendário dj e produtor Marcelinho da Lua. Finalizando as participações, Bruno Natal, jornalista e diretor do documentário Dub Echoes, conta sua experiência com as entrevistas realizadas com diversas lendas musicais ao redor do mundo.


Ouça o conteúdo na íntegra e a playlist que acompanha o programa clicando aqui.

Acompanhe o Digitaldubs nas redes sociais:




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page