top of page
  • Foto do escritorReggae Brazuca

Banda Alma Djem lança single que dialoga com campanha do Setembro Amarelo

Nesta sexta-feira (04), a Banda Alma Djem lança "Redes Sociais", seu novo single em parceria com Srta. Paola e William Magalhães, que aborda a pauta de prevenção ao suicídio, relacionada com as redes sociais e o respeito.


Foto divulgação


O novo single da banda Alma Djem, ”Redes Sociais”, foi baseado na história de uma blogueira de 24 anos que tirou a própria vida após ser abandonada pelo noivo na véspera do casamento e ainda assim ter realizado a cerimônia e festa, casando-se com ela mesma. Por esse fato recebeu inúmeras críticas e ofensas de internautas, que taxaram a ação de autopromoção, feita apenas para ganhar visibilidade.


O lançamento em setembro não é por acaso, vem para corroborar com a divulgação da campanha nacional Setembro Amarelo, que alerta para a prevenção do suicídio, problema que atinge cada vez mais pessoas e que vem aumentando ainda mais devido à pandemia.


A música mostra que a internet, que poderia ser um espaço para aproximação de pessoas e boas ideias e ações, acaba sendo o palco principal para disseminar as mazelas da alma humana, como crimes de ódio, injúria, racismo, xenofobia, sexismo, homofobia, entre outros comportamentos que incitam principalmente violência e depressão.


A interpretação do vocalista e compositor da música, Marcelo Mira, se mistura com os vocais poderosos da cantora Srta. Paola, que atualmente acompanha o cantor Vitão em suas turnês e que já gravou com grandes nomes do RAP nacional como Happin' Hood, Projota, RZO e Rashid.


Quem assina a produção musical é nada menos que William Magalhães, líder da banda Black Rio e que já produziu e arranjou inúmeros trabalhos de grandes artistas como Gilberto Gil, Seu Jorge, Ed Motta, Marina Lima entre várias(os) outros.


A música é um convite à reflexão sobre esse tema tão atual e polêmico e propõe o fortalecimento do diálogo e da empatia, mostrando que é possível, sim, ouvir opiniões divergentes e mesmo assim respeitar e conviver com as diferenças.


Confira o single ”Redes Sociais”:

Ouça o single “Redes Sociais“ na plataforma de sua preferência clicando aqui.


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page